sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PROJETO REDE DE ANCORAGEM TRILHAS








 A Secretaria Municipal de Educação realizou a adesão ao Projeto Rede de Ancoragem Trilhas em parceria com o Instituto Natura e o Ministério da Educação.
O projeto Trilhas tem como foco os estudantes do 1º ano do ensino fundamental que encontram-se em processo de alfabetização. Sua principal estratégia é criar oportunidades de acesso à cultura escrita e o letramento. Para isso o professor participa de formação continuada com o formador local e recebe também material de apoio (livros paradidáticos, jogos, entre outros).
         Na última sexta-feira dia 17 de agosto de 2012 na Câmara Municipal de Vereadores participaram do Encontro para Implantação da Rede de Ancoragem TRILHAS, com a participação da Secretária de Educação,  Equipe de Coordenadores Pedagógicos e os Gestores das Escolas Municipais Rurais e Urbanas.
         Escolas contempladas: Educandário Municipal Torquato Soares, Ana Pereira de Barros, Antonia Tenório da Costa, Ginásio Santa Rosa, Escola Lourenço Pereira de Albuquerque e os Setores Rurais A, B e C.
         Número de alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental que serão beneficiados em 2012: 364 alunos.
         Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Iati, abraçando projetos que proporcionem qualificação dos seus profissionais e melhoria na qualidade de ensino.

LOGO MAIS GRANDE CARREATA DO 22. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário